São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ACRE

Operação da PF investiga doações de campanha e apreende arquivos

DE RIO BRANCO - A Polícia Federal no Acre deflagrou ontem a Operação Terra Caída, que investiga irregularidades em doações para a campanha.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e arquivos em seis endereços de Rio Branco e três de São Paulo. Ninguém foi preso.
A suspeita da PF é que construtoras com contratos com o poder público tenham doado recursos não declarados à Justiça Eleitoral.
O governo do Estado é comandado atualmente por Binho Marques (PT).
De acordo com informações da Polícia Federal, o dinheiro teria sido empregado na compra de votos "e consequente abuso econômico".
O inquérito policial corre em segredo de Justiça e, ainda segundo a PF, será remetido à Justiça Eleitoral no Acre depois de concluído.
A Eleacre Engenharia, que pertence a João Salomão, presidente da Fieac (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre) e um dos principais apoiadores da Frente Popular do Acre, liderada pelo PT, foi um dos locais alvo de buscas pelos policiais.
"Nossos advogados estão tratando desse assunto, pois realizamos as doações de campanha de forma legal", afirmou Salomão.
Procurado pela Folha, o governo do Estado afirma estar tranquilo porque se manteve distante dos procedimentos de campanha eleitoral e diz que todas as candidaturas prestaram suas contas.


Texto Anterior: Viagem: Após derrota, Serra viaja à Europa para ministrar palestra
Próximo Texto: Ditadura: "Cultura do segredo" em comissão de memória leva a nova renúncia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.