São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula volta ao trabalho na próxima semana, diz ministra após visita

Petista recebeu ontem Miriam Belchior e o prefeito de São Bernardo

DANIEL RONCAGLIA

DE SÃO PAULO

Em tratamento contra um tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a despachar já na próxima semana em seu escritório no Instituto Cidadania, em São Paulo.
Segundo a ministra Miriam Belchior (Planejamento), uma das primeiras reuniões de Lula será com a senadora Marta Suplicy, que, pressionada pelo ex-presidente, anunciou anteontem sua saída da disputa pela vaga do partido para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2012.
"Ele falou cinco minutos do tratamento e todo o resto do tempo de política e do Corinthians", disse a ministra, que visitou o ex-presidente na tarde de ontem ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).
Lula trabalha para que o ministro Fernando Haddad (Educação) seja o candidato petista em São Paulo.
"Ficamos discutindo o quadro político de São Paulo e do ABC. Se ele está falando que na próxima semana vai trabalhar, imagina no ano que vem quando estiver terminado o tratamento?"
Mais cedo, uma equipe médica ficou por 40 minutos com Lula para uma avaliação.
"A disposição dele é continuar do jeito que está vindo o tratamento e, na semana que vem, começar a ir para o escritório e passar algumas horas por dia. Receber duas a três pessoas por dia", afirmou Marinho.
Segundo o prefeito, Lula deve conversar também com outros pré-candidatos do PT.
De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, uma equipe médica irá hoje à casa de Lula para retirar a bomba de infusão de medicamentos e fazer avaliações. Por 120 horas, a bomba ficou ligada ao cateter implantado em Lula, inclusive à noite.
No domingo, Lula deve receber a visita do ex-ministro José Dirceu (PT), com já quem conversou pelo telefone.


Texto Anterior: Petista retira de votação proposta que anistia cassados pelo mensalão
Próximo Texto: Governo de SP libera o dobro de emendas a Barros Munhoz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.