São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Prefeito de Campinas volta ao cargo e anuncia recondução de secretários

Câmara afirma que irá recorrer da decisão que reempossou petista

MARÍLIA ROCHA

DE CAMPINAS

O petista Demétrio Vilagra retomou ontem o cargo de prefeito de Campinas (93 km de São Paulo) e anunciou que nos próximos dias vai reempossar os secretários que haviam sido exonerados.
Vilagra havia sido afastado temporariamente do cargo para que a Câmara Municipal investigasse a suposta participação dele em esquema de corrupção -ele nega.
Uma decisão obtida anteontem na Justiça determinou o retorno imediato do petista ao cargo, sob a alegação de que ele só deveria ser afastado caso estivesse dificultando as investigações.
Ao retornar à prefeitura, na manhã de ontem, Vilagra disse que irá readmitir os seis secretários exonerados pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), que ocupou interinamente a prefeitura durante seu afastamento.
Entre os que vão retornar à administração está o ex-secretário municipal dos Esportes Gustavo Petta. Filiado ao PC do B, ele é cunhado do ex-ministro Orlando Silva.
Vilagra disse que medidas tomadas no governo interino que forem consideradas "boas" à cidade serão mantidas. Mas afirmou que retomará os concursos que haviam sido cancelados.
Disse ainda esperar que a comissão instalada na Câmara contra ele fosse arquivada e que os vereadores "deixassem o prefeito trabalhar".
Durante a tarde, no entanto, a comissão anunciou que dará sequência à investigação. "Isso não significa dizer que o prefeito é culpado de algo, apenas que ainda há pontos que precisam ser esclarecidos", afirmou o presidente da comissão, vereador Rafael Zimbaldi (PP).
Antes de voltar ao cargo de presidente da Câmara, Serafim afirmou que já estava preparado para a alteração.
A Câmara anunciou que vai recorrer da decisão que autorizou a volta de Vilagra.


Texto Anterior: Crise na Prefeitura de Belo Horizonte ameaça aliança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.