São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Aécio cobra voto de Minas em Serra

Mineiro afirma em discurso que se alguma liderança do PSDB não estiver com o paulista deve sair do partido

Visita a Montes Claros teve clima de campanha antecipada com líderes e militantes do PSDB em caminhada pelas ruas


RODRIGO VIZEU
ENVIADO A MONTES CLAROS (MG)

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) prometeu ontem visitar "cada canto" do Estado para fazer campanha para o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra.
Em discurso, Aécio disse não haver ninguém mais determinado que ele para ajudar que Serra se eleja e encerre "esse ciclo de governo que não interessa mais ao país".
Ele esteve ao lado de Serra e do governador Antonio Anastasia (PSDB) em um encontro com líderes e militantes políticos em Montes Claros (norte de Minas).
"Estarei em cada cidade dizendo: "Me ajudem a continuar trabalhando por Minas, elejam Serra, elejam Anastasia". Muito frango vai para a panela e muita leitoa vai ser assada porque eu vou visitar praticamente todos os municípios dessa região", disse.
Ele deu um recado aos prefeitos e deputados presentes: "Quem seguir Aécio Neves vota em José Serra".
O ex-governador ameaçou com expulsão os líderes tucanos de Minas que não fecharem com Serra. Anteontem, reportagem da Folha mostrou que alguns prefeitos aecistas -de PSDB, DEM e PPS- vacilam no apoio.
De 264 prefeitos ouvidos, 79 estão indecisos, neutros ou mesmo decididos por Dilma Rousseff (PT).
"Não há hipótese de qualquer liderança do PSDB não estar com Serra. Se não estiver, sai do PSDB", afirmou.
Aécio disse que a campanha não começou e que, no final, todos estarão com Serra. Já o pré-candidato disse não acreditar que existam prefeitos da base de Aécio que não estejam com ele.
A visita de Serra a Montes Claros foi marcada por cenas explícitas de campanha antecipada. Após o encontro, o grupo seguiu em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhados de militantes.
Anastasia se referiu o tempo todo a Serra como "presidente". Já o ex-governador chegou a dizer que os deputados presentes "precisam vencer as eleições para que essa região continue a receber investimentos públicos".


Texto Anterior: Derrotado, grupo vê intervenção e desmobilização da militância
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.