São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PMDB deve comandar Câmara, diz Temer

DE BRASÍLIA

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), sinalizou ontem que o partido não vai abrir mão da presidência da Câmara em 2011, embora o PT tenha conseguido eleger a maior bancada da Casa.
Temer disse esperar que o acordo firmado na atual legislatura, com o revezamento dos partidos no cargo, se repita no ano que vem.
"O que creio que vai acontecer, embora não quisesse tratar desse assunto agora, é que vai se repetir o que aconteceu nesta Legislatura: um biênio [2011-2012] será do PMDB e outro biênio [2013-2014] será do PT. Acho que haverá conversação nessa direção, que é o que a lógica política recomenda."
O PT elegeu no último domingo 88 deputados federais, se tornando a maior bancada da Casa.
O PMDB ficou em segundo lugar, com 79 eleitos. Pela tradição da Câmara, o partido com maior bancada elege o presidente da Casa.
Os petistas querem emplacar Cândido Vaccarezza (PT-SP) no cargo, enquanto o PMDB trabalha por Henrique Eduardo Alves (RN).
Temer comentou o crescimento de partidos como o PSB, que subiu de 27 deputados eleitos em 2006 para 34. "Vai ter uma presença importantíssima nessas alianças. O PSB já ajuda muito na eleição nacional e seguramente, aqui na Câmara, vai ter a competência de ajudar nessas composições internas."
(GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Deputado faz críticas a órgãos de comunicação
Próximo Texto: Prefeito diz que trocou apoio por verba do PAC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.