São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estado afirma que vai divulgar dados sobre ONGs em janeiro

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo promete divulgar na internet a partir de janeiro os dados de todas as ONGs e outras entidades que recebem repasses de recursos estaduais.
Hoje é possível saber dados dos convênios mantidos pelas entidades, mas não há um detalhamento, por exemplo, sobre quem são os responsáveis legais pelas ONGs.
Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, o governo passará a usar 248 auditores da Fazenda estadual para fazer vistorias em sedes e projetos executados pelas entidades.
Além disso, as ONGs terão que se inscrever em um cadastro único estadual e fornecer documentos para obter um certificado de regularidade até junho do ano que vem. Se não o fizerem deixarão de receber dinheiro do Estado, de acordo com Beraldo. O secretário negou que as medidas tenham sido motivadas pelas recentes denúncias de irregularidades em emendas da Assembleia e convênios do Executivo. Segundo ele, o controle de hoje é eficiente, e as novas ações têm caráter preventivo.


Texto Anterior: Transparência: Ações buscam obter acesso a dados públicos
Próximo Texto: Jornal paraguaio destaca revelação feita pela Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.