São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputado cotado propôs dificultar suspensão de obra

DE CUIABÁ

O nome do deputado Edson Giroto, vice-líder do PR na Câmara, ganhou força como possível indicação aos Transportes depois que Blairo Maggi (PR-MT) recusou o convite.
Ele é um dos nomes preferidos da cúpula do PR. Ex-secretário de Obras de Campo Grande e do governo de MS, foi o deputado federal mais votado do Estado em 2010.
"Sou engenheiro, tenho formação na área de rodovias e fui secretário de obras por 14 anos. Se o partido me indicar, e a presidente fizer o convite, aceito no mesmo momento."
Menos de um mês antes das acusações de corrupção nos Transportes, ele propôs uma emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2012 que dificultaria a interrupção de obras em razão de denúncias de irregularidade.
A proposta de emenda, porém, não foi acatada.
Em MS, Giroto é investigado por irregularidades na compra de uma fazenda que, avaliada em R$ 2 milhões, foi registrada por R$ 200 mil.
Em 2010, ele teve seu nome citado em diálogos obtidos pela Polícia Federal em investigação de suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Dourados (MS). Ontem, disse apenas que "confia na Justiça". (RODRIGO VARGAS)


Texto Anterior: Ex-ministro: Nascimento pede licença do Senado
Próximo Texto: BC limita apostas de investidores contra dólar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.