São Paulo, quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OBRAS IRREGULARES

Lula afirma que constatações do TCU nem sempre são verídicas

DA ENVIADA A MAPUTO - O presidente Lula afirmou ontem que as constatações do TCU (Tribunal de Contas da União) nem sempre são verídicas.
Anteontem, o tribunal enviou ao Congresso lista de 32 obras, sendo 18 do PAC, que não devem receber recursos por irregularidades graves.
"O TCU investiga, manda seus engenheiros e seus técnicos, eles constatam algumas coisas e nem sempre o que constatam é verídico", disse, durante visita a Moçambique.
Segundo o presidente, as investigações fazem parte da "normalidade administrativa" do país e os ministérios ou empresas atingidas pela suspensão irão recorrer da decisão.
Entre as 32 obras, o TCU recomendou ao Congresso que não envie recursos para duas refinarias da Petrobras: a Getúlio Vargas (Repar), no PR, e a Abreu e Lima, em PE.
No ano passado, essas duas obras também constavam da lista do TCU. O Congresso ratificou a recomendação do órgão, mas o presidente vetou a interrupção de recursos.


Texto Anterior: Gasto do Judiciário de SP deve criar problema para Alckmin
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Fight the Fed"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.