São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB

Em SP, tucano promete construir 400 km de metrô em nove capitais

DE SÃO PAULO - Após viajar de trem sob a escolta de funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu ontem "fazer 400 quilômetros de metrô no Brasil" caso seja eleito: "É na veia da população trabalhadora", disse.
Estimado em R$ 45 bilhões -saídos de Tesouro, Estados, municípios e iniciativa privada-, o projeto contemplaria, num primeiro momento, nove capitais: Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.
"Fortaleza, por exemplo, está parado desde os anos 90. Recife não dá conta dos passageiros que tem. Salvador, desde os anos 90, não anda um quilômetro", afirmou Serra, na estação Grajaú (zona sul).
Serra disse que só houve expansão do metrô em São Paulo -"um recorde histórico"- graças ao esforço do governo do Estado, sem aporte federal.
Serra chegou por volta das 16h30 na estação Vila Olímpia e depois se reuniu com o secretário José Luiz Portella na sala de operações da CPTM.


Texto Anterior: Foco: Nos extremos do país, Lula e Dilma "conversarão" na TV
Próximo Texto: Com pouca verba, PF suspende operações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.