São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Propaganda para plebiscito sobre divisão do Pará chega às ruas

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

As frentes contra e a favor da divisão do Pará estão autorizadas a partir de hoje a fazer propagandas do plebiscito que vai ocorrer em dezembro no Estado.
São liberados comícios, trios elétricos, distribuição de material, uso de alto-falantes em locais públicos e publicidade na internet.
A propaganda em emissoras de rádio e TV locais só começará em outubro. Showmícios, outdoors e entrega de brindes estão proibidos.
As duas frentes favoráveis à separação devem fazer comícios integrados, assim como os grupos contrários.
As frentes pró-Carajás e pró-Tapajós, separatistas, farão comício e carreata hoje em Redenção e amanhã em Marabá (sul e sudeste do Pará), embalados por bandeira e jingle criados pelo marqueteiro Duda Mendonça.
O comício das frentes do "não" será amanhã em Castanhal, a 73 km de Belém, região onde a população tende a ser contrária à proposta.
Para contra-atacar a campanha de Duda Mendonça, a decisão foi a de escalar celebridades, como o jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos, e a cantora Fafá de Belém, nascidos no Estado.
Para o deputado estadual Celso Sabino (PR), presidente da Frente contra a Criação de Tapajós, será difícil superar a "limitação financeira" da campanha. A região de Carajás tem apoio do setor agropecuário regional.
Os eleitores do Pará deverão responder se aceitam a criação do Estado de Carajás (sul e sudeste do Pará) e se são a favor da criação de Tapajós (oeste). A votação é consultiva e deverá ser aprovada na Câmara e no Senado.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Edir Macedo é denunciado por lavagem de dinheiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.