São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente deve vetar reajuste a aposentados

DE BRASÍLIA

O chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que "a tendência" de seu chefe é vetar o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, que foi aprovado pelo Congresso, e editar uma medida provisória concedendo um aumento entre 6,14% e 7%.
"Ainda não há uma decisão final. Mas, se não houver surpresa de última hora, a tendência dele é vetar o reajuste e conceder aquilo que o governo deu no início do ano ou honrar o acordo que havia sido feito no Congresso", disse Carvalho, durante a convenção do PT.
No início do ano, o governo havia editado uma MP aumentando em 6,14%, acima da inflação, os benefícios dos aposentados que ganham acima do mínimo. Depois, aceitou um acordo em torno de 7%, mas os congressistas acabaram aprovando um reajuste de 7,7%.
Lula vai decidir amanhã, prazo final para sancionar ou vetar a decisão do Congresso. Uma ala do governo pressiona pela sanção do texto, temendo desgaste para a campanha de Dilma. (VC)


Texto Anterior: Adversários "inventam" dossiê, diz Lula
Próximo Texto: Convencionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.