São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DESFILIAÇÃO

"PSDB fechou todas as portas para mim", diz Fruet ao deixar partido

DE SÃO PAULO - O ex-deputado paranaense Gustavo Fruet anunciou ontem sua desfiliação do PSDB. Ele justificou a decisão pela falta de espaço para disputar, no partido, a eleição para prefeito de Curitiba no ano que vem.
"O PSDB fechou todas as portas para mim", disse Fruet.
O ex-deputado afirmou que vai decidir até agosto a qual partido vai se filiar, mas o mais provável é que vá para o PDT.
Fruet, 47, cumpriu três mandatos na Câmara. Se tornou nacionalmente conhecido a partir de 2005, quando foi um dos subrelatores da CPI dos Correios. Dois anos depois, disputou a presidência da Câmara.
Em pesquisas recentes, Fruet aparecia na frente para a eleição municipal. Apesar disso, o governador Beto Richa já selou acordo para apoiar a reeleição de Luciano Ducci (PSB), que era seu vice e o sucedeu na prefeitura no ano passado.
Expoentes nacionais do PSDB lamentaram a saída de Fruet do partido. "É uma perda grande. É um quadro ascendente e extremamente ético", disse o presidente do partido, Sérgio Guerra (PE).
O senador Aécio Neves (MG) ligou para o ex-correligionário ontem. "Lamento muito, mas respeito a decisão dele. Espero que estejamos juntos novamente no futuro", disse ele à Folha. (VERA MAGALHÃES)


Texto Anterior: Fogo amigo: Bolo de "casamento" PT-PMDB é bobagem, diz ex-ministro Geddel
Próximo Texto: Janio Freitas: Um lado só
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.