São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CAMPINAS

Procurador tenta revogar a liminar que anulou prisão de primeira-dama

DE CAMPINAS - O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella, entrou com recurso contra a decisão do desembargador Poças Leitão, do Tribunal de Justiça de SP, que revogou o pedido de prisão preventiva da primeira-dama de Campinas (SP), Rosely Nassim Santos.
O recurso será votado pela 15ª Câmara Criminal do TJ.
A primeira-dama faz parte de um grupo de 22 pessoas denunciadas pelo Ministério Público em junho sob acusação de fraudar licitações na Sanasa (empresa de saneamento).
Rosely, que foi chefe de gabinete do prefeito dr. Hélio (PDT), é apontada pela Promotoria como líder do esquema que escolhia empresas para vencer as licitações mediante propinas. Ela nega.
No dia 9 de junho, o juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Bernardes, determinou a prisão preventiva de Rosely. Ela foi considerada foragida até que a sua prisão foi revogada, em 13 de junho.
A defesa dela diz que o recurso "não tem cabimento".


Texto Anterior: São Paulo: Marcelinho Carioca pede vaga de Chalita na Câmara dos Deputados
Próximo Texto: Congresso limita transparência nas despesas com o PAC em 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.