São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin diz que declaração foi tirada de contexto

DE SÃO PAULO

Depois de dois dias de silêncio, o governador Geraldo Alckmin defendeu ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) das críticas ao artigo no qual pregou que a oposição não deveria disputar o "povão" com o PT.
Sem se alongar sobre o conteúdo, Alckmin disse que o trecho foi "tirado de contexto". "É uma avaliação equivocada. Ele colocou que não devemos aparelhar o Estado ou monitorar os movimentos sociais", afirmou. "FHC é o grande responsável pela inclusão social no Brasil."
Tucanos como os senadores Aécio Neves (MG) e Alvaro Dias (PR) manifestaram incômodo nos últimos dias com as opiniões do ex-presidente.
Antes de Alckmin, o ex-governador José Serra havia defendido FHC. "As oposições não conseguirão disputar com o PT o aparelhamento do Estado porque a nossa vocação é outra", disse Serra.
Alckmin prepara um pacote de programas de inclusão, o Mais Social.


Texto Anterior: Lula diz que FHC "quer esquecer o povão"
Próximo Texto: Foco: Na TV, tucanos apelam à classe média para criticar atraso em obras da Copa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.