São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA, onde internet influi mais, não tiveram evento só on-line

DE WASHINGTON

As eleições de 2008 nos EUA foram marcadas pela explosão do uso da internet nas campanhas, mas, se os debates na TV tinham transmissão também on-line, não houve um único evento em que a discussão foi ao vivo apenas neste meio.
O mais próximo que os americanos chegaram de ver um debate exclusivamente on-line foi em uma iniciativa de três sites -Yahoo!, Huffington Post e Slate.
Em setembro de 2007, o público enviou perguntas pela internet que, após selecionadas, foram apresentaram aos pré-candidatos democratas durante as primárias (Barack Obama, Hillary Clinton, Joe Biden, John Edwards, Christopher Dodd, Bill Richardson, Dennis Kucinich e Mike Gravel).
Cada um deles respondeu separadamente em segmentos gravados. Os vídeos foram então postados na internet, divididos por temas e candidatos, e os internautas navegavam por eles na ordem de sua preferência.
O Yahoo afirma que, apenas nas duas primeiras semanas, mais de 1 milhão de pessoas acessaram os vídeos.


Texto Anterior: Fernanda Torres: Uni, Duni, Tê
Próximo Texto: Folha e UOL fazem debates inéditos na web esta semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.