São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

Tribunal Regional do Trabalho de SP interrompe atendimento na 2ª

DE SÃO PAULO - O atendimento ao público no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho) em São Paulo será suspenso a partir da próxima segunda-feira para a elaboração de um banco de dados que vai possibilitar a emissão da CNDT (certidão negativa de débitos trabalhistas).
Ficam mantidas, no entanto, a distribuição de iniciais, a realização de audiências públicas e o fornecimento de Certidão de Ação Trabalhista.
O TRT somente realizará as audiências já marcadas, os leilões de bens penhorados e a distribuição de novos processos, além da expedição de certidões de ações trabalhistas. A suspensão das atividades não tem prazo determinado.
A medida foi necessária para atender uma lei sancionada em julho deste ano e que passa a valer a partir de janeiro. Segundo tribunal, o banco de dados terá informações de empresas e pessoas físicas que têm débitos trabalhistas.
A certidão será expedida gratuita e eletronicamente nos sites de todos os tribunais da Justiça do Trabalho.
Ele servirá para comprovação de inexistência de débitos perante a Justiça do Trabalho -essa é uma exigência para as empresas que desejarem participar de licitações públicas e entrar em programas de incentivos fiscais.
O retorno das publicações ocorrerá de forma escalonada.


Texto Anterior: Bancários e bancos fecham acordo para reajuste de 9%
Próximo Texto: Aeroportos: Funcionários da Infraero ameaçam parar no dia 20
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.