São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Empresas dizem que repasses à sigla são legais

DE SÃO PAULO

As empresas UTC Engenharia e Estre Ambiental não comentaram a política de distribuição de doações eleitorais e apenas argumentaram que os repasses estão registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"A Estre informa que as contribuições realizadas em 2010 são públicas e conforme legislação vigente", disse a empresa.
A resposta da UTC foi similar: "Todas as contribuições da empresa estão de acordo com a legislação e estão registradas publicamente no Tribunal Superior Eleitoral".
A Folha enviou perguntas às empresas sobre os contratos com a Petrobras e a escolha dos candidatos e diretórios para doações de campanha, mas não houve resposta até o fechamento da edição.
A Petrobras disse que a UTC foi contratada, "por meio de licitação, para realizar serviços tais como projetos de construção, instalação e montagem industriais, manutenção de tubulações e caldeiraria".
Sobre a Estre, a estatal afirmou que as licitações vencidas se referem a "serviços de gestão e remoção de resíduos, elaboração, implantação e operação de projetos de gerenciamento ambiental em unidades industriais".


Texto Anterior: Fornecedoras da Petrobras doam mais ao PT
Próximo Texto: Doações ocultas a governadores eleitos somam R$ 120 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.