São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Marina, governo se baseou em ideias dela para a Receita

Verde afirma que citou em debate ações de segurança que integram plano da Fazenda

DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou ontem que as medidas anunciadas pelo governo federal para aumentar a segurança nos dados da Receita Federal foram baseadas nas propostas que ela apresentou domingo, durante o debate Folha/RedeTV!.
Marina fez campanha ontem em Belo Horizonte.
Anteontem, o Ministério da Fazenda divulgou mudanças no acesso a dados fiscais. Depois de vazamento de dados sigilosos na Receita, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que em até seis meses o acesso será limitado a um grupo restrito de funcionários. Outra medida prevê demissão sumária para acesso desmotivados.
No debate, Marina havia criticado a "certeza da impunidade" e dito que o acesso a dados sigilosos deveria ser punido "exemplarmente". Para ela, "todo e qualquer acesso aos dados da Receita" deveria ser justificado.
As medidas anunciadas por Mantega, porém, abrangem pontos que Marina não citou, como exigência de procuração com certificação digital e alerta especial para "pessoas politicamente expostas". (FELIPE LUCHETE)


Texto Anterior: Dilma rebate FHC e evita falar de escândalos
Próximo Texto: Paraná: Líderes reforçam agenda no interior , que será decisivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.