São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Peemedebista nega ter pago por depoimentos contra rivais

DE BRASÍLIA

"O Roberval é um bandido", afirmou o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), ao negar ter comprado as testemunhas para incriminar o casal Capiberibe por compra de votos em 2002.
Segundo ele, a representação assinada pelo PMDB foi endossada pelo Ministério Público Eleitoral, quando da denúncia feita ao casal.
Borges nega ter pago pelos depoimentos e acusa o casal Capiberibe, que é seu adversário na política local, de pagar pelo testemunho de seu ex-funcionário.
"Foi o Capiberibe que cooptou essa testemunha. Nunca dei dinheiro para ele. Estou sendo vítima nesse processo", disse o senador. "E outra coisa, o depoimento dele ocorreu em julho, no período pré-eleitoral."
João Capiberibe nega as acusações. "Essas testemunhas me procuraram, querendo dinheiro. Não quero contato com esse tipo de gente", afirmou.
Ex-senador também considera Roberval Araújo um "bandido", mas disse que ele está falando a verdade a respeito da "operação".
Em seu depoimento, Araújo disse que "não está ganhando nada" pelos depoimentos e que "se sente no dever de reparar o mal para o qual colaborou." (LF e RV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.