São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Novo secretário da Saúde chefia Medicina da USP

CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO

O nome do médico Giovanni Guido Cerri, anunciado ontem como o futuro secretário de Estado da Saúde, foi praticamente um consenso entre médicos ouvidos pelos aliados de Geraldo Alckmin durante a escolha do secretariado.
Professor titular de radiologia da USP, Cerri cumpre o segundo mandato como diretor da Faculdade de Medicina e também dirige o Icesp (Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira). A partir de 2011, deve se licenciar dos cargos.
Médicos ouvidos pela Folha dizem que Cerri possui qualificação técnica na área da saúde e, ao mesmo tempo, reúne perfil de liderança, tem atuação política e capacidade de negociação.
Um exemplo citado tem sido sua gestão no Instituto do Câncer, considerado uma referência no atendimento oncológico. Em 2009, todas as metas impostas pela Secretaria da Saúde para atendimento foram superadas, com um orçamento muito aquém do inicialmente previsto.
"A gestão do Giovanni vai se pautar na atenção aos pobres, aumentar a malha de atenção básica", aposta o urologista Miguel Srougi.


Texto Anterior: Alckmin anuncia 2 nomes da gestão Serra para equipe
Próximo Texto: Perfil: Futuro chefe da Casa Civil dirigiu campanha em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.