São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Aliados querem 3 "serristas" com Alckmin

Atual secretário da Casal Civil é cotado para a Justiça; ala defende permanência de Paulo Renato na Educação

Também deve integrar equipe Guilherme Afif, vice-governador eleito, que pode acumular Desenvolvimento

DE SÃO PAULO

Mesmo que o primeiro anúncio sobre a equipe do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, não tenha contemplado pessoas prioritariamente ligadas ao ex-governador José Serra (PSDB), há expectativa de que pelo menos três "serristas" integrem seu governo.
Haveria uma campanha pelo retorno de Luiz Guimarães Marrey, atual secretário da Casa Civil, à Secretaria de Justiça, pasta que chefiou até março deste ano.
Pessoas ligadas a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também fizeram apelos em nome da manutenção de Paulo Renato na Secretaria de Educação.
O mesmo grupo aponta para a possibilidade de Andrea Matarazzo, titular da Secretaria de Cultura, integrar a nova administração.
Outros nomes figuram na bolsa de apostas pela composição do próximo governo. E, no que depender de Geraldo Alckmin, as especulações sobre a nova equipe renderão até dezembro.
Ontem, em entrevista coletiva em que anunciou parte de seu secretariado, ele disse que fará suas escolhas "sem pressa" e prometeu mais anúncios no fim deste mês e em meados do próximo.
Nesse quadro, há quem garanta que o vice-governador eleito, Guilherme Afif (DEM), acumulará a Secretaria de Desenvolvimento.
Já o deputado federal Silvio Torres (PSDB) , da equipe de transição, é cotado para Esportes.
(ANDREA MICHAEL e DANIELA LIMA)


Texto Anterior: 17º Prêmio CNT de Jornalismo: Folha é premiada por reportagem sobre BR-101
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.