São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NOTAS

"Bonzinho"
Na entrada, João Santana, marqueteiro petista, brincou: "Se dependesse do Palocci, era porrada pura. Com essa cara de bonzinho, ele faz, e a gente leva a fama".

Bem acordado
Antes do início do embate, Serra recebeu no camarim duas caixas do energético Red Bull; levou uma das latas ao púlpito. Na bancada petista, Dilma tinha um frasco de colírio à mão

Mais dois
A petista reforçou sua linha de frente de assessores. "Os Três Mosqueteiros" -como são conhecidos José Eduardo Dutra, Palocci e João Santana- tiveram a ajuda de Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha, e de José Eduardo Cardozo, deputado federal.

Cordiais
Dilma deixou Serra entrar primeiro no estúdio; nos corredores, o tucano deu um tapinha nas costas de um assessor da ex-ministra

Agora vai!
No lado petista da plateia, assistiram ao debate os ex-presidenciáveis Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO). Juntos, somaram 70.166 votos no 1º turno.

Ufa!
Na chegada, a campanha de Dilma comemorava a opção do PV pela neutralidade no segundo turno, anunciada na tarde de ontem.

Nervosismo
Recém-escalado pela campanha tucana para socorrer a arrecadação de Serra, o ex-deputado Márcio Fortes (PSDB-RJ) assistiu a todo o debate de pé.

O filho é meu!
Quando Serra citou o programa Mãe Paulistana, Marta Suplicy não se conteve e, na plateia, disparou um sonoro "epa!". No Twitter, foi mais longe: "Serra mentiu! Quem iniciou esse programa foi nossa gestão. Serra mudou o nome e se apropriou".

Trava-língua
Partindo em defesa dos eleitores de São Paulo, Dilma escorregou na dicção e disse ter admiração pelo "polvo paulista". A confusão arrancou risos do lado tucano da plateia.

Fotofobia
No intervalo entre o primeiro e o segundo bloco, a assessoria de Dilma reclamou muito da luz do estúdio. Nem tanto pelo "look" de Dilma, mas pela aversão dela à luz direta.

Artilharia
Nos intervalos, os petistas de São Paulo corriam até os assessores da candidata para levar dados sobre o governo tucano no Estado e municiar o debate.

Comigo também
Marta classificou as intervenções de Serra como "paternalistas e machistas". "Sei como é, ele fez assim comigo". Os dois se enfrentaram em debates na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2004.


Texto Anterior: Debate alcança pico de sete pontos no Ibope da Grande SP
Próximo Texto: Dilma promete zerar tributo de serviços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.