São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após sabatina de Marina, Folha e UOL entrevistam Serra amanhã

Inscrições já estão esgotadas, mas leitor pode enviar perguntas

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, será sabatinado amanhã pela Folha, numa parceria com o UOL, às 11h, em São Paulo.
A sabatina será realizada no Teatro Folha (av. Higienópolis, 618). Por duas horas, o tucano responderá a perguntas de entrevistadores, da plateia e dos internautas.
Ele será entrevistado pela editora do caderno Poder da Folha, Vera Magalhães, pelo colunista do UOL e da Folha Fernando Rodrigues, pela editora da coluna "Painel" da Folha, Renata Lo Prete, e pelo gerente geral de Notícias do UOL, Rodrigo Flores.
As inscrições para participar da sabatina, porém, já estão esgotadas. Mas os leitores ainda podem enviar vídeos de até 20 segundos com perguntas ao candidato pela página uol.com/sabatina.
A candidata do PV, Marina Silva, foi sabatinada no último dia 16. Dilma Rousseff, do PT, cancelou sua participação na sabatina marcada para o dia 17, alegando que tinha agendado uma viagem internacional naquela data.
A Folha e o UOL argumentaram com a direção da pré-campanha de Dilma que as sabatinas foram agendadas depois de mais de quatro meses de negociações. A ordem dos entrevistados foi definida por um sorteio. No dia 13 de maio, todas as campanhas assinaram um documento no se comprometiam a cumprir o que foi acertado.
"Lamento que o Brasil tenha sido privado da possibilidade de conhecer mais sobre as ideias e as propostas dos que concorrem à Presidência", disse Marina. "Você não acha estranho que ela deixe de debater? Não é esquisito se ela quer ser presidente?", questionou Serra.

DEBATES
A eleição presidencial neste ano terá 13 candidatos, sendo que 7 têm direito de participar de eventuais debates nos rádios e nas TVs.
Já os debates realizados por veículos da mídia impressa ou por meio da internet não estão sujeitos a essas regras. A lei só impõe restrições ao rádio e à TV porque são concessões públicas: na web podem ser convidados só os principais candidatos.
A Folha e o UOL negociam com os principais candidatos há seis meses para que seja realizado um debate a ser transmitido, ao vivo, pela internet. Até agora não houve acordo sobre uma data para que Dilma, Serra e Marina participem desse debate.


Texto Anterior: Outro lado: Governo diz que serviço público estava elitizado
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.