São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedágio em SP é um "roubo", afirma Lula

Durante comício em Osasco, presidente também criticou petistas que admitem favoritismo de Alckmin no Estado

Dilma fez um discurso voltado às mulheres: "Essa será uma eleição que vai dignificar todas as mulheres do país"


ANA FLOR
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Em comício que deu início à ofensiva do PT em São Paulo, ontem em Osasco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "roubo" o valor dos pedágios no Estado.
Lula criticou ainda a coordenação da campanha do candidato petista ao governo, senador Aloizio Mercadante, por direcionarem a campanha para o segundo turno, e não apostarem em uma vitória em 3 de outubro.
"Isso não é pedágio, isso é roubo, roubo ao povo brasileiro", disse o presidente, após comparar os valores cobrados nas estradas federais que cortam São Paulo, com os das estaduais.

EMPENHO
O presidente foi o último a discursar no evento. Lula pediu empenho na campanha de Mercadante. Disse que prefeitos e deputados do PT tinham que "ir para a rua". "Precisamos voltar a fazer campanha não com 1 milhão de materiais, mas com emoção", afirmou.
O presidente fez, em seu discurso, uma crítica a apoiadores de Mercadante, que falaram no palanque em levar o candidato ao segundo turno das eleições estaduais.
"É inadmissível que na campanha que começou há poucos dias a gente diga que vai levar para o segundo turno. A gente tem que pensar é no primeiro [turno]. É um problema achar que o outro já está lá", afirmou Lula.
O "outro" é Geraldo Alckmin, candidato do PSDB que lidera as pesquisas com 54% das intenções de voto e, segundo o último Datafolha, ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
Mercadante tem 16% das intenções de voto.
O comício de ontem marcou a ofensiva que o PT promete fazer em São Paulo, com a intenção de alavancar a campanha de Mercadante e diminuir a diferença de votos entre Dilma Rousseff, candidata do partido à Presidência, e José Serra (PSDB), no Estado -em pesquisa da semana passada, o tucano tinha 41% e a petista, 34%.
Na noite de ontem, Dilma falou antes do presidente Lula e fez um discurso voltado para as mulheres.
"Essa será uma eleição que vai dignificar todas as mulheres do país", disse a candidata do PT.


Texto Anterior: PSDB-MG reduz espaço de Serra na TV
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.