São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oposição pede que caso seja investigado

DE BRASÍLIA

Em mais uma ofensiva contra a candidatura de Dilma Rousseff (PT), a oposição pediu ontem à Procuradoria-Geral da República para investigar as suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil.
DEM, PSDB e PPS defendem que o Ministério Público Eleitoral investigue a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, seus familiares e assessores.
As acusações são de formação de quadrilha, concussão (ato de exigir para si ou para outro dinheiro ou vantagem em razão da função) e prevaricação (crime praticado por funcionário público contra a administração pública).
Na ação, os oposicionistas listam as acusação que envolvem Erenice com o pedido de instauração de inquérito civil público e ação de improbidade administrativa contra todos os envolvidos.
A oposição também pede que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, faça o acompanhamento externo da comissão de sindicância instaurada na Casa Civil.

DEPOIMENTO
O PSDB também protocolou ontem no Senado convite para que Dilma preste depoimento na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) sobre as denúncias na Casa Civil.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento, disse que o Senado "não pode fugir às suas responsabilidades" na apuração dos fatos -mesmo em recesso no período eleitoral.
(GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dilma ataca a Folha e nega favorecimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.