São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucanos pedem em santinhos voto em Tuma

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Sem Orestes Quércia (PMDB), que renunciou à candidatura ao Senado para se tratar de um câncer, o PSDB decidiu distribuir "santinhos" pedindo voto em Romeu Tuma (PTB) para senador em São Paulo.
A estratégia é tentar fortalecer a dobradinha Tuma/Aloysio Nunes (PSDB) contra a chapa adversária Netinho de Paula (PC do B) e Marta Suplicy (PT).
O material vai orientar o eleitor a votar nos tucanos José Serra para presidente, Geraldo Alckmin para governador e na dobradinha Tuma/ Aloysio para o Senado, além dos candidatos a deputado do PSDB.
Segundo Alckmin, os panfletos serão pagos pelo diretório nacional do PSDB para evitar irregularidade.
O PTB de Tuma está coligado com o PSDB na eleição presidencial, mas não fez coligação no Estado. Por isso, a direção estadual paulista e a campanha de Alckmin não podem produzir esse tipo de material gráfico.
Também por isso Alckmin não gravará depoimento para o horário eleitoral de Tuma, embora ontem tenha declarado voto no senador petebista durante entrevista coletiva.
Tuma está internado desde o início do mês no hospital Sírio-Libanês para tratar de uma afonia.


Texto Anterior: PT-SP vai focar em eleitor de Dilma que escolhe Alckmin
Próximo Texto: Ceará: Cid e Ciro Gomes não são investigados, de acordo com Ministério Público e PF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.