São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Toffoli não responde sobre gastos e diz que viagem teve "caráter particular"

DE BRASÍLIA

O ministro do STF José Antonio Dias Toffoli preferiu não se manifestar sobre sua presença no casamento do advogado Roberto Podval.
"É importante esclarecer que a viagem do ministro foi de caráter estritamente particular. Diante desse fato, ele se reserva o direito de não fazer qualquer comentário sobre seus compromissos privados", disse sua assessoria.
A reportagem perguntou se ele arcou com as despesas da viagem e se sua relação com o advogado não poderia gerar conflito de interesses.
A Folha apurou que o ministro disse a interlocutores que poderia comprovar ter arcado com os gastos da viagem e que não se julga "amigo íntimo" de Podval.
Podval se recusou a informar quem pagou a hospedagem de Toffoli: "Esse assunto é pessoal, particular, não quero falar sobre isso. Sobre ele ou qualquer convidado, eu não respondo, não tem sentido. [...] É até indelicado da sua parte [a pergunta]."
"É uma matéria [da Folha] de muito mau gosto."
O desembargador Marco Nahum disse que é amigo de Podval "há mais de 20 anos" e não viu problema em viajar para o casamento.
Uma das organizadoras da festa, Paula Mandel, disse que só poderia falar com autorização dos noivos. Ela não informou por que as informações sobre o casamento foram retiradas do blog da empresa. (CS e RV)


Texto Anterior: Ministro do STF viaja para a Itália a convite de advogado
Próximo Texto: Prêmio: Reportagem da Folha sobre eletricidade ganha dois prêmios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.