São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Papa Bento 16 diz sentir "alegria" por beatificação

Ele chamou Irmã Dulce de 'mãe dos desamparados'

DE SÃO PAULO

O papa Bento 16 afirmou ontem, em celebração no Vaticano, sentir "alegria" pela beatificação de Irmã Dulce, a quem chamou de "mãe dos desamparados".
O pontífice fez um discurso em português durante a tradicional oração de Regina Coelli, para fiéis de Portugal e do Brasil.
O discurso foi motivado pelas cerimônias de beatificação da religiosa baiana e também da madre portuguesa Maria Clara do Menino Jesus, que aconteceu no sábado, em Lisboa.
"Desejo também unir-me à alegria dos pastores e fiéis reunidos em Salvador para a beatificação da Irmã Dulce, que deixou sua marca de caridade ao serviço destes últimos, fazendo com que todo o Brasil visse nela "a mãe dos desamparados", disse.
O pontífice autorizou a beatificação de Irmã Dulce em dezembro de 2010, quando o Vaticano reconheceu um milagre atribuído à freira.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.