São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Petista diz que partido precisa de "cara nova"

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem a três pré-candidatos do PT que o partido deveria lançar uma "cara nova" na eleição para prefeito da cidade.
O recado foi para a senadora Marta Suplicy, que já avalia com aliados o momento de desistir do processo interno de escolha de candidatos.
Lula se reuniu com Marta, com os deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto e com o ministro Fernando Haddad, seu preferido para ser o candidato do PT na capital.
"Ele disse que achava que deveria ter cara nova na disputa. Eu disse que achava que era importante ouvir a opinião dele, mas que eu achava que era a pessoa que tinha melhor condição de disputa", afirmou Marta.
Segundo ela, Lula também enfatizou a importância do Senado, argumento que foi usado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff para tentar demovê-la de concorrer à prefeitura.
"Eu disse também que eu gosto do Senado, mas que minha paixão é a cidade de São Paulo, e que desta vez tenho condição de ganhar", disse a ex-prefeita.
Nas conversas com os postulantes, Lula avaliou que José Serra não será candidato pelo PSDB. Também pregou que o partido invista na aliança com as siglas que integram o governo Dilma, inclusive o PMDB, que lançou a pré-candidatura do deputado Gabriel Chalita.
(VERA MAGALHÃES)


Texto Anterior: Lula despacha com ministros de Dilma e cobra informações
Próximo Texto: Janio de Freitas: Três perguntas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.