São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ataque a Dilma na internet divide comitê tucano

DE SÃO PAULO

O PSDB exibe desde ontem, na internet, comerciais associando Dilma Rousseff à intolerância e ao extremismo dos "radicais do PT".
Encomendados pelo partido à revelia do coordenador de comunicação da campanha, Luiz Gonzalez, os filmes expõem conflito na campanha de José Serra. Enquanto o PSDB quer mais agressividade, Gonzalez prefere uma linha amena.
Numa das peças, a imagem de Dilma se funde à do ex-ministro José Dirceu e diz que ela levará ao governo "os petistas que foram cassados ou renunciaram".
Outra compara petistas "radicais" a rotweillers e diz: "Lula fez coisas boas pelo país. A maior delas foi não deixar o PT mandar em seu governo" e "Lula conseguiu segurar. Mas e a Dilma: será que ela vai ter força para segurar o PT?".
Em mais uma peça, uma maquete de Brasília é pintada de vermelho -cor do PT.
A pedido do presidente do partido, Sérgio Guerra, Gonzalez submeteu o material a pesquisa, mas não o apresentou na TV.
Um dos defensores do material, o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, diz que a exposição na internet é um teste para possível veiculação na TV.
O responsável pelas peças é o publicitário Adriano Gehres, um dos autores dos comerciais que diziam que, em 2006, na campanha vitoriosa de Lula, o então presidenciável tucano Geraldo Alckmin privatizaria estatais se fosse eleito.


Texto Anterior: Datafolha anima PSDB e PV; PT se diz tranquilo
Próximo Texto: Só na internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.