São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Bahia compra helicóptero com iniciais de governador

MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

O governo da Bahia comprou um helicóptero de R$ 13,6 milhões para transportar o governador Jaques Wagner (PT) com o prefixo PR-GJW -as mesmas iniciais do nome do petista.
O governador negou que tenha pedido o prefixo e afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai solicitar a mudança das letras "porque não admite a associação de bens públicos ao nome dele".
As letras do prefixo podem ser escolhidas pelo proprietário ou fabricante junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A escolha não gera custos adicionais.
Em nota, a empresa Helibras (fabricante do helicóptero) afirmou que submete os prefixos "à análise dos clientes, que indicam a combinação de seu interesse".
O governo baiano, por meio da assessoria de imprensa, negou que tenha sido consultado e autorizado a escolha do prefixo.
O procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César, disse à Folha que o Ministério Público abriu um expediente para apurar o caso e pedir explicações ao governo baiano.


Texto Anterior: Outro lado: Grupo nega ter interrompido suas atividades
Próximo Texto: Alagoas: Lessa é condenado a pagar indenização a ex-presidente do TJ
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.