São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestante atira ovo em Serra em SC

Tucano, que fazia caminhada em Florianópolis, não foi atingido e não comentou caso

DA ENVIADA A FLORIANÓPOLIS
DE SÃO PAULO

O candidato tucano à Presidência, José Serra, quase foi atingido ontem por um ovo atirado por um manifestante durante ato da campanha em Florianópolis (SC).
O ovo atingiu um segurança durante caminhada pela cidade. Serra não comentou o episódio, e o manifestante não foi identificado.
Em palestra para empresários, Serra criticou a política externa de Lula. Para ele, o investimento em embaixadas brasileiras na atual gestão foi "de natureza política".
Também defendeu maior presença do setor privado nos investimentos em infraestrutura. "Quando [o setor privado] faz uma obra, o custo sai pela metade e há interesse em fazer logo, para não perder dinheiro."

2ª MULTA
Ontem, o tucano recebeu sua segunda multa por propaganda eleitoral antecipada, no valor de R$ 5.000.
A propaganda aconteceu em inserções do PSDB da Bahia, nos dias 21 e 28 de maio. O diretório foi multado em R$ 7.500. Cabe recurso.
Na decisão, o ministro Joelson Dias, do TSE, diz que chama a atenção o fato de Serra, filiado do partido em São Paulo, apresentar propaganda do diretório baiano "em período já tão próximo das eleições". Para Serra, as propagandas não têm conotação eleitoral.
(ESTELITA HASS CARAZZAI)


Texto Anterior: Foco: Casa onde Lula nasceu vira ponto turístico no interior de Pernambuco
Próximo Texto: Presidenciáveis estabelecem regras para debate Folha/UOL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.