São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

Candidatura Garotinho pode ser cassada mesmo sem a aplicação da Ficha Limpa

DO RIO - Mesmo que o STF não aplique a Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) pode ter cassado o registro de sua candidatura a deputado federal e anulados seus votos.
A avaliação é do Ministério Público Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral deu a Garotinho liminar que suspende a condenação no TRE-RJ por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.
A condenação no Rio o tornou inelegível por três anos, o que impediria de duas formas, segundo o MPE, a candidatura. Além da pena em si (inelegibilidade), Garotinho foi condenado por órgão colegiado, o que o incluiria no veto da Lei da Ficha Limpa.
Liminar do TSE, porém, suspendeu a decisão do TRE, o que obrigou a Corte do Rio a deferir sua candidatura sub-júdice. Não há previsão para definição sobre esta questão na Justiça Eleitoral.
Caso os ministros mantenham a decisão do TRE, Garotinho ficaria fora mesmo sem a Lei da Ficha Limpa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Alagoas: Para impedir compra de votos, Justiça Eleitoral proíbe doações a desabrigados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.