São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Esporte vai investigar atuação de servidores

Pasta afirma que Silva ordenou a sindicância

DE BRASÍLIA

O Ministério do Esporte afirmou ter criado ontem uma comissão de sindicância para investigar as suspeitas de irregularidades que surgiram em convênios da pasta.
Segundo nota do ministério, a ordem para iniciar a investigação interna partiu do próprio ministro Orlando Silva e está baseada em reportagem da revista "Veja" sobre o envolvimento de servidores do ministério em irregularidades administrativas.
Reportagem da revista mostra diálogos de uma suposta reunião de Ferreira com dois integrantes da cúpula do ministério: Fábio Hansen, na época chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional, e Charles Rocha, então na secretaria-executiva.
As gravações teriam sido feitas em abril de 2008.

ONGS
Os dois integrantes do ministério estariam, segundo a reportagem, sugerindo formas de evitar que fosse adiante uma sindicância aberta pela Polícia Militar do Distrito Federal sobre os convênios que ONGs controladas pelo policial mantinham com o ministério.
Em nota no fim de semana, o Esporte havia informado que era "primária e leviana" a insinuação de que assessores teriam colaborado com Ferreira para enganar a fiscalização do ministério.



Texto Anterior: Cunhado do ministro é afastado em Campinas
Próximo Texto: Governo tenta votar lei contra lavagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.