São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jobim se despede, mas ainda espera decisão de Dilma

DE BRASÍLIA

Durante encontro de ministros da Defesa da América Latina anteontem na Bolívia, Nelson Jobim fez uma despedida formal a seus colegas. Mas o brasileiro ainda espera uma definição de Dilma Rousseff sobre seu destino.
O presidente Lula pediu a Dilma que mantivesse Jobim no cargo porque ele está conduzindo o processo de reestruturação do Ministério da Defesa e possui conhecimento sobre os principais assuntos hoje na área: o acordo militar com a França, a bilionária compra de novos caças e a questão aeroportuária.
Mas a presidente eleita não tem simpatia por Jobim, o que é recíproco. Para piorar, ele se manteve neutro na disputa eleitoral por ser amigo do candidato derrotado, José Serra (PSDB). E o seu partido, o PMDB, não o vê como um nome de sua cota.
Já Jobim sabe que o entorno dilmista quer ver a área dos aeroportos, vital para os planos visando a Copa-2014, fora da esfera da Defesa -provavelmente sob a pasta dos Transportes. Segundo interlocutores, mesmo se Dilma o convidar, manter o controle da área deverá ser uma condicionante.(IGOR GIELOW)


Texto Anterior: Lula dá exemplos "pouco recomendáveis", afirma Serra
Próximo Texto: Entidade de juízes é acusada de caixa 2 com verba de patrocínio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.