São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Antigo edifício Joelma muda de número por superstição

DE SÃO PAULO

O candidato ao Senado Orestes Quércia (PMDB), Pitágoras e uma boa dose de superstição não conseguiram mover o edifício Praça da Bandeira, antigo Joelma -mas chegaram perto.
O prédio do centro de São Paulo que ficou famoso pelo incêndio que matou 188 pessoas na década de 70 mudou de número.
Na semana passada, o 184 deu lugar ao 182 na portaria do edifício que recebe diariamente o staff das campanhas de Quércia e dos tucanos José Serra, Geraldo Alckmin e Aloysio Nunes Ferreira.
A mudança nem precisou de apresentação de um projeto de lei. Sem maiores burocracias, a prefeitura aceitou o pedido de Quércia.
O ex-governador, seguidor da tese do filósofo e matemático grego Pitágoras, de que cada número possui um significado, quis afugentar o "quatro" (1 + 8 + 4 = 13 = 1 +3 = 4). Sua pronúncia em chinês se assemelha a "morte".
A prefeitura informou que "houve um pedido" pela mudança do número, mas não especificou de quem. Segundo o órgão, os condôminos poderão continuar usando o 184 formalmente. Quércia não quis comentar o caso.


Texto Anterior: Eduardo Campos tem maior nota de 8 governadores, diz Datafolha
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Correios ensinam candidatos a captar votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.