São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Sem revelar sobrenome, Ciro Moura chega a 19% ao Senado

DE SÃO PAULO

Quando viu publicado na Folha de ontem os 19% de intenção de votos para o Senado, percentual apurado na pesquisa Datafolha, Ciro Moura, candidato ao Senado pelo PTC, ficou surpreso. O sentimento foi compartilhado por aliados e adversários.
Há quase 20 anos disputa cargos. Nunca se elegeu: "Pela minha trajetória achei que teria um bom número, mas não nesse patamar".
A explicação para o percentual alcançado na pesquisa pode estar na estratégia adotada pelo candidato. Em registro na Justiça Eleitoral, Ciro Moura excluiu o sobrenome do cadastro de seu nome de campanha.
Assim, Ciro Moura tornou-se apenas Ciro para o eleitor.
Datafolha tem como critério apresentar na pesquisa o nome de campanha registrado pelo candidato. E, na avaliação de Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, ao se deparar com o nome Ciro na cédula, o eleitor pode ter feito uma associação com o deputado federal Ciro Gomes (PSB). "E essa é uma confusão que pode acontecer na hora do voto", ressaltou.
Ciro Moura discorda. "Isso é puro achismo. Só vamos saber na hora", afirmou.


Texto Anterior: Outro lado: Estatal diz que cartilha excedeu objetivo de venda
Próximo Texto: Folha e UOL realizam hoje sabatina com Russomanno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.