São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha.com lança aplicativo para o usuário de iPhone

Ferramenta para o celular é gratuita e permite acesso a notícias, fotos, indicadores, loterias e 5 canais de rádio

Internauta também terá acesso a transmissões ao vivo da TV Folha; estreia será domingo, com cobertura eleitoral

DE SÃO PAULO

A Folha lançou ontem seu aplicativo para iPhone. Além de acompanhar as principais notícias da Folha.com, o usuário pode ouvir os cinco canais da Rádio Folha.
É possível conferir ainda fotos, a previsão do tempo, os últimos jogos de futebol, ler o horóscopo, os indicadores financeiros, os resultados das loterias e compartilhar as notícias da Folha no Twitter e no Facebook.
O aplicativo, gratuito, está disponível para download na App Store (http://itunes.apple.com/br/app/folha-com/id385936391?mt=8).
Menos de 24 horas após o lançamento, o aplicativo ocupava o terceiro lugar entre os mais baixados de notícia no Brasil. O usuário também terá transmissões ao vivo da programação da TV Folha. A primeira será no domingo, durante a cobertura especial das eleições.
Uma das novidades é a possibilidade de avaliar cada uma das reportagens publicadas no aplicativo, o que vai gerar um índice com os textos mais lidos no celular.
Uma galeria completa mostra as fotos que foram destaque nas últimas horas. O internauta também tem acesso aos últimos posts da Folha no Facebook e de todas as editorias no Twitter.
O aplicativo foi criado em uma parceria entre o jornal e a Aorta Mobile. Na rádio, o ouvinte pode compartilhar a música que está ouvindo no Facebook, Twitter e Orkut, inclusive a capa do disco em que a música foi gravada.
Pode-se escolher a programação musical por gênero: MPB, Pop Rock, Jazz & Blues, Música Clássica ou Tendências, cada uma com milhares de faixas atualizadas semanalmente.
Além do aplicativo, é possível ler a Folha no iPhone em sua versão para internet móvel, pelo browser Safari, no endereço folha.com.br.
O lançamento faz parte da iniciativa da Folha de ampliar sua participação na internet e produzir conteúdo para diferentes plataformas.
Na semana passada, o jornal lançou a Rádio Folha (folha.com/radio), com cinco canais musicais distintos e conteúdo jornalístico.
Também lançou um aplicativo para Facebook, a maior rede social do mundo, na qual já é possível ler notícias da Folha.com na página do jornal na rede (facebook.com/folhadesp) ou no novo aplicativo, no endereço facebook.folha.com.br.
A Folha foi o primeiro jornal brasileiro a lançar aplicativo para Facebook. Nele, o leitor pode escolher que editorias quer ler e a ordem em que aparecerão na tela.
Uma caixa mostra quais são as reportagens mais comentadas e as notícias que os amigos recomendaram.
A Folha também pode ser lida desde maio em sua versão digital integral no iPad. Basta digitar o endereço edicaodigital.folha.com.br no browser Safari e preencher o cadastro.


Texto Anterior: Mídia: Globo rebate acusação da Record sobre caso que envolve Universal
Próximo Texto: Senador Tuma morre em SP aos 79 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.