São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Bem-disposto", Alencar recebe Mantega e se queixa dos juros

Com hemorragia controlada, vice reafirma que deseja ir à posse

DE SÃO PAULO

O vice-presidente José Alencar recebeu ontem a visita de familiares e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Alencar está internado desde quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com hemorragia digestiva grave.
Mantega afirmou que o vice está bem-disposto, muito lúcido, articulando bem as palavras, fazendo piada e conversando sobre economia e assuntos de governo.
Segundo ele, o vice reclamou dos juros. "Mas não vou contar o que ele disse", brincou Mantega, feliz com o elogio que Alencar fez à sua permanência no governo Dilma. O ministro disse que recebeu as palavras com "muito gosto, sobretudo vindo de quem veio: um grande empresário, com longa trajetória política e que entende de economia".
Para ele, Alencar não foi um vice "amorfo como tantos outros": "Ele teve uma papel maior no governo".
No sábado, os médicos afirmaram que Alencar mostrou evolução "surpreendente" no tratamento. Roberto Kalil Filho e Paulo Hoff são cautelosos quanto à ida de Alencar para a posse. "Vamos ver como ele estará no dia 31", disse Hoff.
Ontem, o quadro de Alencar, que permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), era estável. O médico Raul Cutait afirmou que o vice-presidente estava bem, alimentando-se normalmente, e não precisou fazer novas sessões de hemodiálise nem transfusão de sangue.
No último dia 27, durante uma cirurgia para desobstruir o intestino, José Alencar teve retirados dois nódulos e 20 centímetros do intestino delgado. Ele trata um câncer no abdome há cinco anos.
(UIRÁ MACHADO e SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleita vai desfilar só
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.