São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

Onde está Geraldo?

Líder nas pesquisas, tucano troca contato com eleitores por eventos políticos fechados

Marco Carillo


DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Com ampla vantagem nas pesquisas de intenção de votos, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não colocou a campanha nas ruas.
Desde o início oficial da corrida eleitoral, no último dia 6, Geraldo Alckmin tem priorizado eventos fechados e encontros políticos ao contato direto com os eleitores.
Levantamento feito pela Folha com base na agenda do candidato mostra que, desde o dia 6, Alckmin promoveu 17 eventos públicos.
O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao cargo e segundo colocado nas pesquisas, promoveu, no mesmo intervalo, 31 eventos destinados ao contato com o eleitorado.
O recolhimento segue estratégia traçada pelo comando de marketing do tucano.
A avaliação é que, neste momento, quando lidera com folga as pesquisas -no último Datafolha ele aparece com 49% das intenções de voto, 33 pontos percentuais à frente de Mercadante-, Alckmin deve evitar o confronto de propostas.
O problema é que a estratégia do tucano começou a irritar aliados, que dependem a exposição dele para alavancar as candidaturas. "No momento certo, nós vamos intensificar essas ações [de contato com o eleitor]", afirmou José Aníbal (PSDB), coordenador do programa de governo do tucano.

FOLHA.com
Não achou onde está Alckmin na ilustração? Descubra a resposta em
folha.com.br/po773678

Texto Anterior: Outro lado: TAM afirma que acusações são inverídicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.