São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desaprovação é restrita a "comitê" da oposição, diz Lula

GRACILIANO ROCHA
ENVIADO ESPECIAL A ITAJAÍ (SC)

Principal fiador da candidatura de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou sua popularidade recorde à sucessão presidencial e afirmou que os 3% que acham o seu governo ruim ou péssimo integram o "comitê" da oposição.
O presidente foi a Santa Catarina inaugurar obras de restauração do porto de Itajaí (a 93 km de Florianópolis), destruído em 2008. A cerimônia coincidiu com o aniversário de 65 anos dele.
"Faltando dois meses para terminar oito anos de mandato, a pesquisa me dá com 84% de bom e ótimo, e apenas 3% de ruim e péssimo. Esses 3% devem ser do comitê de alguém, não pode ser da rua", afirmou o presidente.
A alusão é à pesquisa Datafolha que mostra Lula com patamar recorde desde que as sondagens começaram, em 1985. Segundo o instituto, 83% consideram o governo bom ou ótimo, 13%, regular, e 3%, ruim ou péssimo.
Além de exaltar a si, o presidente voltou a usar tom mordaz para falar do episódio em que José Serra (PSDB) foi agredido com bolinha de papel e rolo de fita adesiva.
Lula sugeriu que o tucano adotasse um capacete em atividades de rua: "Se o adversário estivesse com um chapéu desse, não tinha batido o papel. É importante que, daqui para a frente, em campanhas, a gente use capacete."
Lula foi duro com adversários locais, a quem acusou de esconderem R$ 1,2 bilhão liberados pela União para vítimas das enchentes de 2008.
Ele sugeriu ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que "convoque" o ex-governador e senador eleito Luiz Henrique (PMDB), apoiador de Serra, os congressistas catarinenses e os prefeitos da área afetada para discutir "cada centavo" das liberações federais.


Texto Anterior: Esforço na reta final por Dilma esvazia governo
Próximo Texto: Foco: Lula agradece à militância pelo apoio nos "maus momentos"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.