São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, tucano diz que há "muitos nomes" para vice

DENISE MENCHEN
DO RIO

O candidato José Serra disse ontem em entrevista ao programa "Espaço Aberto" da GloboNews que a escolha do vice para a disputa "é mais difícil que convocação da seleção" brasileira.
Questionado pela jornalista Miriam Leitão, ele não citou o nome do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como o vice: "Tem muitos nomes. É mais difícil que convocação da seleção, mas acho que vai ter uma boa solução", disse.
A entrevista foi dada na tarde de ontem, quando líderes do DEM e do PSDB estavam em uma reunião a portas fechadas em São Paulo. Mas o encontro terminou sem acordo. Ontem à noite, líderes dos dois partidos voltaram a se reunir em Brasília.
Serra atribuiu o racha em torno da escolha do vice a problemas de "desinformação e aceleração das coisas", mas disse confiar que o impasse será revolvido.
Ele disse ainda que a escolha não se dará através de um processo de barganhas de cargos em futuro governo seu: "O vice é uma pessoa atuante que eu não vou esconder, uma vez tendo. Vai ser alguém muito bom".
Serra também comentou o resultado da última pesquisa do Ibope na qual aparece com 35%, cinco pontos percentuais atrás da candidata do PT, Dilma Rousseff.
"As pesquisas vão e vêm. Essa vai ser uma eleição disputada. É como a Copa: não dá para imaginar que se vai ganhar de goleada sempre."
Serra também aproveitou para dizer que os Correios estão sendo "destruídos pelo loteamento partidário".


Texto Anterior: Recuo: PSC ameaça retirar apoio aos tucanos
Próximo Texto: Esvaziado, evento da sigla tem seu tamanho reduzido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.