São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Depois de ser indiciado, vereador agride jornalista em Mato Grosso

DE CUIABÁ - O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), de Pontes e Lacerda (MT), agrediu com um tapa no rosto uma jornalista que tentava entrevistá-lo -a repórter Márcia Pache, 44, de uma afiliada local do SBT.
Pache questionou o vereador sobre seu indiciamento num inquérito por invasão de propriedade e denunciação caluniosa e foi agredida na delegacia, logo após o vereador ser informado do seu indiciamento, anteontem de manhã.
A cena foi registrada pela câmera da TV e postada na internet. As imagens mostram que após o tapa Moraes tentou se aproximar de Pache, caída no chão, mas foi contido.
O vídeo mostra que a jornalista ainda tenta questionar o vereador, conhecido como Kirrarinha, mas ele não responde. A Polícia Civil abriu inquérito sobre a agressão.
Campeão de votos na cidade em 2008, Kirrarinha se disse alvo de "uma perseguição implacável" por parte da imprensa, mas disse que a agressão "foi um erro".
"Já pedi desculpas à jornalista, aos eleitores e às mulheres da cidade. Esse tipo de atitude não é da minha índole."
Por telefone, a jornalista disse que sofreu escoriações e que teme represálias: "Ele é um desequilibrado".
O presidente da Câmara, Claudinei Sella (PMN), disse que fará hoje uma reunião para definir que medida será tomada sobre o vereador.
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgaram notas condenando a agressão.


Texto Anterior: Em jantar com artistas, Dilma promete verbas
Próximo Texto: Diplomacia: Lula nega a intenção de disputar cargo de secretário-geral da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.