São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que discussão sobre equipe é "factóide"

DE BRASÍLIA

Em meio à pressão de partidos aliados pela divisão de cargos num eventual governo de Dilma Rousseff (PT), ela negou ontem ter dado início às discussões sobre sua futura equipe, caso eleita.
Dilma classificou de "factóides" especulações sobre nomes para um eventual governo petista.
"Qualquer discussão de nome da minha parte, da minha campanha, é factóide. Desautorizo todas as especulações sobre qualquer cargo, porque não achamos isso politicamente correto. É colocar o carro na frente dos bois."
Dilma negou que tenha sido procurada por aliados já dispostos a discutir a "partilha" de cargos. "Não chegou nenhum partido da minha base para colocar uma questão dessas. Até agora, para mim, essa questão só chegou por meio da imprensa."
A candidata também negou haver disputa dentro de sua coordenação de campanha por espaço num eventual governo, especialmente entre Palocci e José Dirceu.
Dilma acusou José Serra (PSDB) de não honrar sua biografia ao tentar vincular o PT a movimentos radicais.
Ela passou o domingo em Brasília, e gravou programas para o horário eleitoral.
Dilma convocou entrevista para falar de banda larga e prometeu ampliar de 12,2 milhões para 40 milhões os brasileiros com acesso à internet rápida, com preços de R$ 15 a R$ 35 para a baixa renda.
(GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Prioridade seria América do Sul, dizem aliados
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.