São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AMAPÁ

Prédio pago com verba do Senado serve como QG de campanha de Gilvam Borges

DE MACAPÁ - Aliado do presidente Lula no Amapá, o senador Gilvam Borges (PMDB), que disputa a reeleição, montou um QG de campanha em um sobrado de dois andares em Macapá, cujo aluguel de R$ 15 mil é pago com verba do Senado.
A Folha esteve no sobrado alugado por Gilvam e viu que o material de campanha do senador (placas com fotos e número do candidato) sai da casa, onde funciona uma fábrica de toldos no térreo.
Todo senador tem direito a R$ 15 mil por mês de verba indenizatória para gastos com a atividade parlamentar, como transporte e manutenção de escritórios nos Estados.
É permitido o gasto com aluguel, desde que para "instalação de escritório de apoio à atividade parlamentar".
No teto do sobrado há uma bandeira onde está escrito "espaço verde de Gilvam". Há também carros e bandeiras com propaganda dele.
A assessoria de Gilvam disse que o sobrado é usado para reuniões dentro da atividade parlamentar, e não para campanha. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Aécio montou "rolo compressor", diz Pimentel
Próximo Texto: Alagoas: Desabrigados dizem que promessa de casa nova pode definir escolha de voto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.