São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AMAPÁ

Capiberibe, com 53%, e Barreto, com 46%, dizem representar "mudança"

DO ENVIADO A MACAPÁ - A campanha no Amapá chega ao fim como uma das mais disputadas. No primeiro turno, só 837 votos separaram os adversários Lucas Barreto (PTB), 45, e Camilo Capiberibe (PSB), 38.
Em pesquisa Ibope divulgada ontem, Capiberibe aparece com 53% dos votos válidos.
A eleição foi agitada pela Operação Mãos Limpas, da PF, que prendeu o governador e candidato à reeleição Pedro Paulo Dias (PP) por suspeita de participação em desvio.
No segundo turno, os dois candidatos se apresentam como "mudança", mas acusam um ao outro de fazer parte das velhas estruturas.
Barreto diz que Capiberibe representa uma continuidade do governo de seu pai, João Capiberibe (1995-2002). Já o socialista afirma que Barreto é aliado do ex-governador Waldez Góes (detido pela PF).
Ontem, a apreendeu cerca de R$ 5,5 milhões que estavam sendo descarregados de um avião. A PF havia recebido denúncia de que o dinheiro seria usado na compra de votos, suspeita ainda não confirmada. (JEAN-PHILIP STRUCK)


Texto Anterior: Rondônia: Em segundo nas pesquisas, candidato à reeleição é acusado de uso da máquina
Próximo Texto: A São Bernardo de Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.