São Paulo, sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NOVO GOVERNO

Presidente de fundo de pensão da Petrobras comandará Correios

DE BRASÍLIA - O presidente da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social), Wagner Pinheiro de Oliveira, será o novo presidente da Empresa de Correios e Telégrafos. Até hoje, o controle dos Correios era do PMDB, que comandava o Ministério das Comunicações.
Pinheiro preside o fundo de pensão da Petrobras, um dos principais do país, desde 2003.
Antes, foi diretor financeiro do Banesprev, fundo de pensão do Banespa. Ele participou da equipe de transição de Lula, em 2002, e é ligado a Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-ministro da Previdência.
Cézar Alvarez, assessor especial da Presidência e responsável pela agenda de Lula, ocupará a secretaria-executiva da pasta das Comunicações.
Oswaldo Buarim Jr, que trabalhou na assessoria de imprensa da campanha de Dilma, cuidará da agenda dela.
Ontem, o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou que o novo secretário nacional de Justiça será Paulo Abrão, atual presidente da Comissão de Anistia.
O atual, Pedro Abramovay, comandará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública será ocupada por Regina Miki, atual secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública.
Para a Secretaria de Direito Econômico, foi convidado o advogado Vinícius Marques de Carvalho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: José Alencar: Com sangramentos controlados, vice deixa UTI em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.