Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oliveira diz que teve encontro com Capela e Nicanor durante CP

Segundo o ex-vereador, colegas fizeram proposta para ele deixar Ribeirão Preto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-vereador Oliveira Júnior fez novas acusações sobre a sua cassação ontem. Desta vez, ele declarou ter recebido do vereador Capela Novas (PPS) e do presidente da Câmara, Nicanor Lopes (PSDB), proposta para sair de Ribeirão durante o processo.

Oliveira ainda tenta rever na Justiça sua cassação.

Segundo o ex-vereador, ele foi procurado em seu apartamento no Jardim Botânico, na zona sul, durante o andamento da CP (Comissão Processante) que o investigou e cassou por quebra de decoro parlamentar, em outubro.

"Eles estiveram juntos e o Capela propôs a minha saída de Ribeirão, para que os oficiais de Justiça não me encontrassem e o processo fosse arquivado", afirmou.

Lopes e Capela, presidente da CP, afirmaram durante as audiências que Oliveira não foi encontrado pelos oficiais de Justiça, que tentaram notificá-lo por cerca de três semanas, em horários distintos.

Em outubro, os vereadores Saulo Rodrigues (PRB), Cícero Gomes da Silva (PMDB), Coraucci Neto (PSD) e Walter Gomes (PR) assinaram declarações de que visitaram Oliveira, também em seu apartamento, durante o período em que os oficiais não o encontraram.

Ontem, Oliveira protocolou na Câmara um pedido de CP contra Capela, para apurar falta de decoro parlamentar.

Capela responde a processo por danos morais, impetrado pelo juiz Ulisses Augusto Pascolatti Júnior, de Monte Alto, que diz ter sido ofendido durante passeata de servidores do Judiciário.

A Câmara negou a CP por unanimidade de votos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.