Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Centro cultural do interior terá nome do fotógrafo PC Falseti

J.F. Pimenta - 12.jun.2009/Folhapress
O fotógrafo PC Falseti em frente a uma de suas exposições, na avenida Nove de Julho
O fotógrafo PC Falseti em frente a uma de suas exposições, na avenida Nove de Julho

DE RIBEIRÃO PRETO

O fotógrafo Paulo César Falseti (1962-2010), que fez carreira em Ribeirão Preto, vai dar nome a um instituto de inclusão social pela arte em sua cidade natal, Bariri.

Criado por familiares do fotógrafo, o Instituto PC Falseti -como era conhecido- terá como foco o atendimento a crianças e idosos portadores de deficiências.

A responsável pelo projeto é a professora de educação física Giane Falseti, cunhada de PC, que já realiza trabalho com crianças. Ela busca parceiros com o objetivo de iniciar atendimento em 2012.

A proposta é oferecer atividades artísticas, como música, pintura, teatro e fotografia. Segundo ela, o trabalho deverá ocorrer em parceria com outras instituições.

Giane diz que, mais do que uma homenagem, o instituto é uma forma de manter viva a ideologia de PC.

O fotógrafo, que também foi colaborador da Folha, morreu num acidente de carro em 2010, na rodovia José Fregonesi. Na ocasião, o jornalista Fernando Reis foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.