Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Planos de saúde se unem para brigar por mercado

Unimed e Hospital Regional devem criar operadora com 110 mil clientes em Franca

DE RIBEIRÃO PRETO

Para se manterem no mercado, dois planos de saúde de Franca, a Unimed e o Hospital Regional, estudam se tornar um só neste ano.

O processo de fusão deve passar pela aprovação dos médicos das duas instituições e pela ANS (Agência Nacional de Saúde). A ideia é unir forças para investir em maior tecnologia e em equipamentos.

Segundo os planos, nada vai mudar para os cerca de 110 mil assegurados. As estruturas dos hospitais vinculados às operadoras de saúde também se manterá. Não há previsão de um novo nome para a empresa.

A assembleia dos médicos ocorre até o fim do mês, disse Otto Barbosa, diretor comercial da Unimed Franca.

A fusão vai criar um só plano de saúde, com 420 médicos, 1.200 funcionários e 200 leitos. "Em vez de termos dois aparelhos de tomografia, teremos um só, de tecnologia maior", disse.

Para Barbosa, isso não vai significar demissões ou espera mais longa por consulta.

Alberto Costa, presidente do Hospital Regional, disse que, após a fusão ser aprovada por médicos e ANS, haverá ainda um estudo de como será essa união, o que pode levar até seis meses para ser concluído.

(ELIDA OLIVEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.